Final de ano vai chegando e os grandes estúdios de Hollywood começam a divulgar seus lançamentos para 2017. Tal como na última década, em geral, o novo ciclo de blockbusters vem lotado de refilmagens, reboots e histórias inéditas.

A gente fez um apanhado dos trailers que saíram nos últimos dias para você ficar atualizado.

Guardiões da Galáxia – Volume 2

Depois de um teaser muito bem feito, o primeiro trailer pra valer de Guardiões da Galáxia – Volume 2  foi ainda mais surpreendente que o do primeiro filme – e é o que podemos chamar de um trailer ideal. Passando por cenas de ação, piadas (tá, eles podem ter estragado um dos melhores momentos do filme logo de cara) e apresentando novos personagens, mas ao mesmo tempo sem entregar absolutamente NADA do plot do filme. James Gunn, o diretor, esteve recentemente no Brasil para a CCXP e disse que as músicas, tão emblemáticas da franquia, são escolhidas enquanto o roteiro é escrito. Grandes expectativas. #GuardioesEhDoK7

 

A Múmia

Remake do remake, o novo A Múmia tem a missão de iniciar o Universo Compartilhado de Monstros da Universal – que já era pra estar a todo vapor, mas foi repensado depois do flop de Drácula – A História Nunca Contada. Dessa vez, Sofia Boutella (Kingsman e Star Trek Sem Fronteiras) interpreta a Múmia do título, tendo a companhia de Tom Cruise e Russel Crowe.

Não posso negar que acho os filmes com Brendan Fraser muito divertidos, além de serem parte da minha infância. Gostava muito do tom meio Indiana Jones. Este novo filme vai se passar nos dias atuais, e pode render boas coisas. Só espero que o estúdio não entre na onda do “sombrio e realista” – e nem esqueça de honrar o terror histórico desses monstros. O filme tem roteiro da boa dupla Jon Spaihts & Christopher McQuarrie, e é a estreia na direção de Alex Kurtzman, veterano da cultura pop.

 

Transformers – O Último Cavaleiro

Ah, os Transformers. Depois de um ótimo primeiro filme (de quase uma década atrás), a franquia dirigida por Michael Bay só veio perdendo qualidade, onde o que importa são tiros, explosões, correria e efeitos especiais – tá, estes pelo menos são muito bons. Agora, o diretor promete que esta é a sua última vez no comando, e traz uma história que promete revelar mais do passado dos robôs. No elenco, Mark Wahlberg retorna como protagonista, junto de  Josh Duhamel, Tyrese Gibson, e John Turturro, presentes nos primeiros três filmes. A adição de maior destaque é a do senhor Anthony Hopkins.

Sinceramente, eu torço pra que esse quinto longa seja bom, que a empolgação para um filme dos Transformers volte a ser genuína, já que hoje, é aquele tipo de filme que a gente assiste e não sabe por quê.

 

Baywatch

Mulheres (e homens) exibindo seus corpos bem definidos, correndo pela praia em câmera lenta. Baywatch ou S.O.S. Malibu, a série, já nasceu galhofa, e o filme deve ir pelo mesmo caminho. Confesso que me decepcionei um pouco – quando a adaptação cinematográfica foi anunciada, imaginei algo mais focado na ação, um Missão Impossível dos salva-vidas. Ainda galhofa, mas com potencial para chamar muito mais atenção do público jovem. O trailer tem algumas cenas com efeitos especiais não tão bons assim, mas isso deve mudar até o lançamento do filme em si.

Baywatch tem no elenco Dwayne “The Rock” Johnson, Zac Efron, Alexandra Daddario e há rumores de uma participação de Pamela Anderson. The Rock e Daddario já trabalharam juntos no frenético Terremoto: A Falha de San Andreas. Que pelo menos as piadas sejam boas.

 

Homem-Aranha: De Volta Ao Lar

O trailer mais esperado da lista foi lançado na madrugada de quinta para sexta (09/12) e bem, causou uma ótima primeira impressão.

De Volta Ao Lar é o primeiro filme solo do herói pela Marvel Studios, já que ele agora integra o Universo Cinematográfico da produtora e fez sua estreia em Guerra Civil. Com planos para iniciar a terceira franquia do personagem em 15 anos, este Homem-Aranha vai mostrar um Peter Parker muito mais jovem (Tom Holland, que parece estar incrível no papel) e lidando com as clássicas dificuldades de esconder sua identidade, proteger sua família e amigos e ainda viver como um adolescente normal. Já é confirmado que teremos muito mais cenas de Peter na escola, além das participações de Robert Downey Jr. e Michael Keaton como o vilão Abutre.

Expectativas no alto para o que pode ser o melhor filme do amigão da Vizinhança.

 

E você, o que espera desses e de outros filmes do ano que vem? Deixa seu comentário aí embaixo!