A Entertainment Weekly registrou hoje que a HBO foi outra vítima de cyber ataque, sofrendo com o vazamento de 1.5 terabytes de arquivos, dentre eles episódios de séries como Game of Thrones e scripts de outros projetos já engajados.

Até o momento, os próximos episódios de Ballers e Room 104 já sofreram vazamentos. Há também o que parece ser o roteiro do quarto episódio da temporada atual de Game of Thrones, programado para ir ao ar no próximo domingo. E há mais “por vir”.

A HBO não se manifestou sobre o conteúdo do material que pode ter vazado, recusando-se a confirmar quais os títulos desse conteúdo. O presidente e CEO da HBO, Richard Plepler, encaminhou um comunicado aos funcionários da empresa na manhã de hoje:

“Como a maioria de vocês já deve estar sabendo, houve um incidente cibernético direcionado à companhia que resultou em roubo de informação privada, incluindo de nosso conteúdo de programação. Qualquer intrusão dessa natureza é obviamente inquietante e perturbadora para todos nós. Posso assegurar que nosso time extraordinário de tecnologia, juntamente com nossos experts, estão trabalhando incansavelmente para proteger nossos interesses coletivos. Os esforços de diversos de nossos departamentos não têm sido menos que hercúleos. O problema à nossa frente infelizmente é familiar demais no mundo atual, o qual fazemos parte. Como sempre foi com qualquer desafio que já enfrentamos, não tenho dúvidas que passaremos por isso com êxito.”

*Tradução feita de forma livre e adaptada

Por anos a HBO tem lutado para manter o sigilo do material de Game of Thrones, principalmente antes da exibição de cada episódio. Após o incidente de vazamento dos quatro primeiros episódios na quinta temporada, a empresa decidiu abolir de vez qualquer reprodução – parcial ou de forma íntegra – dos episódios também para jornalistas e mídia especializada, mantendo sua divulgação apenas com trailers e imagens promocionais.

Até o momento, nenhum episódio de Game of Thrones sofreu vazamento e não está confirmado que os hackers tenham obtido acesso a todos os episódios. Entretanto, é possível que ocorram vazamentos muito em breve; portanto, caso queira fugir dos spoilers, tome muito cuidado.